terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024
CLUBE DE LEITURA NA ESCOLA
2.ºE | EB Santa Maria
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024
COMEMORAÇÃO DO DIA DE SÃO VALENTIM _ EBSCG
Quando terminou a semana, o nosso mural estava repleto de mensagens em Português, Inglês, Francês, Espanhol... Qualquer idioma é válido para exprimir os afetos.
Feliz São Valentim, Happy Valentine's day, Joyeuse Saint-Valentin, Feliz día de San Valentin!
Dia de São Valentim | EB Santa Maria
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA
SESSÃO PARA ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO
domingo, 11 de fevereiro de 2024
BIBLIOTECAS ESCOLARES DE ALMADA_REVISTA .9
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024
FORMAÇÃO DE UTILIZADORES

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024
segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024
sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024
quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024
segunda-feira, 29 de janeiro de 2024
DIVULGAÇÃO DE PROPOSTAS DE LEITURA
sexta-feira, 26 de janeiro de 2024
O PORTEFÓLIO DE ATIVIDADES DO 1.º SEMESTRE
QUEM FAZ AS BIBLIOTECAS SOMOS TODOS NÓS!
sexta-feira, 19 de janeiro de 2024
PROJETO READ ON PORTUGAL
quinta-feira, 18 de janeiro de 2024
terça-feira, 16 de janeiro de 2024
BIBLIOTECAS ONLINE
O Portal das BE e as Redes Sociais
O “Portal das BE” instalado na página da escola, assim como o Facebook e o Instagram, são veículos importante para a divulgação das atividades desenvolvidas pelas Bibliotecas Escolares Lorosae.
Estas atividades inserem-se no âmbito do programa aLer mais e melhor, promovido pela RBE e resultam da mobilização de toda a ação desenvolvida pelas BE do Agrupamento que incide não só na área da fidelização de leitores, mas também, na promoção das literacias leitoras e digitais, como condição de plena cidadania.
sexta-feira, 5 de janeiro de 2024
EXPOSIÇÃO NO ESPAÇO MULTIUSOS
quarta-feira, 3 de janeiro de 2024
CLUBE DE LEITURA | 2.ºB da EB Louro Artur
Na 1.a sessão de janeiro houve tempo para contar sobre as melhores prendas de Natal e.... escolher a história do dia. Como estamos no Inverno e
foi um dia cheio de chuva, as possibilidades foram....”O silêncio da água”, “Historias de Inverno” e “Para onde vão as borboletas no Inverno?”. Esta última foi a escolhida pelos alunos. Afinal, as borboletas, mesmo no seu casulo, são muito laboriosas... como as formigas. Aguardam-se as bonitas ilustrações.