quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

 HORA DO CONTO 
NA EB LOURO ARTUR

Durante o mês de fevereiro a professora fez várias sessões da Hora do Conto para os mais pequeninos do pré-escolar e do 1,º ciclo.


Os alunos do 2ºA  escutaram a história do livro Desculpa, mas esse livro é meu de Lauren Child e aprenderam que nas bibliotecas é possível encontrar livros para todos os gostos, de todos os feitios e sobre todos os temas. Cada aluno partilhou os seus tipos e temas favoritos e, ainda, houve oportunidade de ler um livro em 3D e acolher mais um desafio: desenhar a capa e criar o título de um livro que ainda não existe.

Com os alunos do 3.ºA, a professora Teresa Pombo dinamizou a hora do conto, tendo escolhido a obra Olá, robot! A inteligência artificial no teu dia a dia, de Ana Seixas. Foi um momento interessante em que os alunos conversaram sobre a Inteligência Artificial e os cuidados a ter quando utilizam dispositivos digitais e acedem à Internet.

Nesta sessão as turmas do pré-escolar das salas Roxa e Laranja da EB Louro Artur, a professora Teresa Pombo começou a abordar a temática da Revolução de 25 de Abril de 1974 a propósito da qual cada sala irá trabalhar, respetivamente, os conceitos de Conquista e Liberdade. 
Professora Bibliotecária apresentou o livro “O Protesto” escrito e ilustrado por Eduarda Lima de que os alunos gostaram muito. Em seguida, todos conversaram sobre o que é estar zangado, mostrar como estamos tristes e sentimos injustiças e podemos protestar. Falaram sobre uma data histórica, o 25 de Abril, um trabalho muito interessante que será agora continuado pelas Educadoras.



Sem comentários:

Enviar um comentário