quinta-feira, 14 de novembro de 2019

O projeto microESCRITORES é um projeto que tem como objetivo promover o gosto pela produção de texto, explorando a recetividade dos nossos alunos às ferramentas digitais e, sobretudo, melhorar e estimular as aprendizagens ao nível do domínio da língua, que é transversal ao currículo.

Durante os últimos anos consistiu na formação de um grupo de escrita criativa que teve como suporte digital o Facebook da nossa Biblioteca, mas este ano será dinamizado através do blog da BE, com uma turma do 3º ciclo, em articulação com a disciplina de Português.

A professora Manuela de Fátima irá propor aos seus alunos a redação de microcontos de ficção, subordinados a várias temáticas. Os melhores microcontos serão selecionados para divulgação na nossa página do Facebook  e para publicação no jornal escolar do Agrupamento.



1 comentário:

  1. Nesta aula,

    uma música foi ouvida,

    mesmo que para as mentes mais enclausuradas

    a mensagem não tenha sido identificada...

    Falou-se na pura simplicidade,

    sem querer dinheiro ou dominar uma cidade,

    ser verdadeiro,

    não ligar às aparências

    e esquecer a vaidade!

    Com
    isto, eu percebi

    que tenho de ser quem sou,

    gostem ou desgostem!|

    Habituem-se porque a lado nenhum eu vou,

    Há quem olhe de lado,

    mas, na minha cabeça,

    está tudo controlado.

    Esta música
    ouvi,

    sua mensagem escutei

    e muito aprendi:

    a ser quem sou

    sem ambicionar dinheiro e poder,

    Ser simplesmente o meu único ser!



    Joana Videira, 8.ºC

    ResponderEliminar